Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

André Letria

04
Nov10

Los Hoteles de la Imaginación

André Letria

 

Houve um tempo em que os hotéis ofereciam autocolantes aos seus hóspedes para que os colassem nas malas. Hoje estas etiquetas não passam de produtos de coleccionismo. Em 2007, a APIV decidiu fazer renascer este hábito e convidou 25 ilustradores a conceber outras tantas etiquetas. Mas os hotéis apenas podem ser visitados em obras de ficção.

 

 

O itinerário d'Os Hotéis da Imaginação passa pelos filmes "Psico", de Hitchcock (Bates Hotel), ou "Ninotchka", de Lubitsch (Hôtel Clarence); pelos livros "A Ilha do Tesouro", de Stevenson (The Admiral Benbow Inn), ou "The Brooklyn Follies", de Paul Auster (Hotel Existencia); ou ainda por músicas como "Hotel Califórnia", dos Eagles.

 

Para além de uma exposição e de uma colecção de etiquetas autocolantes, este projecto também deu um livro, que pode ser encontrado no site da APIV. Participaram ilustradores como Isidro Ferrer, Martin Jarrie, Mark Ulriksen, Isabelle Vandenabeele ou Ana Juan. O White Way Hotel fica no filme "Room Service", dos Irmãos Marx.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Neste blog podem ser vistos trabalhos recentes e experiências casuais. Também serve como espaço de divulgação de iniciativas relacionadas com o meu trabalho. Para uma visita ao meu portfólio consultem o site www.andreletria.pt. Apareçam, divulguem e comentem.


O Pato Lógico faz livros. Em papel e não só. Uns têm folhas que se viram para desvendar a página seguinte, outros vivem dentro de ecrãs. A estes talvez nem se deva chamar livros. São para velhos, novos, altos, baixos, pretos, brancos. Para os que se portam mal. Até para os que se portam bem. O Pato Lógico quer que todos os leiam. E quantos mais, melhor. Em todos há surpresas e espaço para sonhar.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



É um livro sobre o Benfica, mas, sobretudo, sobre a partilha de afectos e memórias em torno de uma ida ao Estádio.
Pai e filho revisitam a época dos jogos ao domingo à tarde, numa celebração do gosto de ser benfiquista.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D